17/10/2021 16:29:07

Top 5 Melhores Frameworks CSS de Código Aberto Responsivos

Selecionamos os melhores frameworks HTML/CSS de código aberto gratuitos para desenvolvimento web.

Top 5 Melhores Frameworks CSS de Código Aberto Responsivos O framework CSS tem como objetivo acelerar o tempo de desenvolvimento, criando um pacote de funcionalidades básicas que são utilizadas na maioria dos projetos, promovendo uma reutilização de código e uma melhor qualidade do front-end. Selecionamos os melhores frameworks de código-fonte aberto para desenvolvimento de componentes de interface e front-end para sites e aplicações web usando HTML, CSS e JavaScript.

1

Bootstrap

Bootstrap é um framework web com código-fonte aberto para desenvolvimento de componentes de interface e front-end para sites e aplicações web usando HTML, CSS e JavaScript, baseado em modelos de design para a tipografia, melhorando a experiência do usuário em um site amigável e responsivo. O Bootstrap é um dos projetos mais bem avaliados no site GitHub, com mais de 111 600 estrelas e 51 500 forks. Possui ampla documentação na página oficial: https://getbootstrap.com/, assim como diversos tutoriais e materiais em português.

Saiba mais

2

Foundation

O Foundation é uma estrutura de front-end responsiva. O Foundation fornece uma grade responsiva e componentes de UI HTML e CSS, modelos e trechos de código, incluindo tipografia, formulários, botões, navegação e outros elementos de interface, bem como funcionalidades opcionais fornecidas por extensões JavaScript. Foundation é um projeto de código aberto, anteriormente mantido pela ZURB. Desde 2019, a Fundação é mantida por voluntários.

Saiba mais

3

Skeleton

Você deve usar o Skeleton se estiver embarcando em um projeto menor ou simplesmente não sentir que precisa de toda a utilidade de estruturas maiores. O Skeleton define apenas um punhado de elementos HTML padrão e inclui uma grade, mas isso geralmente é mais do que suficiente para começar.

Saiba mais

4

Mini.css - Minimal, responsive, style-agnostic CSS framework

Quer criar sites que tenham uma aparência bonita em todos os dispositivos, mas também carreguem rapidamente em conexões móveis? Então mini.css é a ferramenta certa para você! Seu pequeno tamanho (menos de 10 KB compactado em gzip), junto com sua grade responsiva e componentes modernos garantem que todos os seus usuários fiquem satisfeitos e possam acessar seu site a qualquer hora e em qualquer lugar. Preenchendo a lacuna entre frameworks completos (por exemplo, Bootstrap e Semantic UI) e micro frameworks (por exemplo, Miligrama e Pure.CSS), mini.css traz muitos recursos em um pequeno pacote, enquanto depende exclusivamente de CSS, o que significa que você faz não precisa se preocupar com conflitos com outras bibliotecas Javascript que você possa estar usando.

Saiba mais

5

Pure

CSS com uma pegada mínima. Pure é ridiculamente minúsculo. Todo o conjunto de módulos tem clock de 3,7 KB * reduzido e compactado. Feito com dispositivos móveis em mente, era importante para nós manter os tamanhos de arquivo pequenos e cada linha de CSS foi cuidadosamente considerada. Se você decidir usar apenas um subconjunto desses módulos, economizará ainda mais bytes.

Saiba mais


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Confira também algumas das melhores reviews do nosso parceiro mReviews:
mReviews LogoREVIEWS

Mais lidas


Categorias