15/04/2022 20:40:39

Melhores Livros para Aprender a Programar na Linguagem C++

Selecionamos os melhores livros pra aprender a programar em C++ com venda on-line.

Melhores Livros para Aprender a Programar na Linguagem C++ C++ (em português: lê-se "cê mais mais", em inglês lê-se see plus plus) é uma linguagem de programação compilada multi-paradigma (seu suporte inclui linguagem imperativa, orientada a objetos e genérica) e de uso geral. Desde os anos 1990 é uma das linguagens comerciais mais populares, sendo bastante usada também na academia por seu grande desempenho e base de utilizadores. Bjarne Stroustrup desenvolveu o C++ (originalmente com o nome C with Classes, que significa C com classes em português) em 1983 no Bell Labs como um adicional à linguagem C. Novas características foram adicionadas com o tempo, como funções virtuais, sobrecarga de operadores, herança múltipla, gabaritos e tratamento de exceções. Após a padronização ISO realizada em 1998 e a posterior revisão realizada em 2003, uma nova versão da especificação da linguagem foi lançada em dezembro de 2014, conhecida informalmente como C++. Conheça a nossa seleção dos 10 Melhores Livros para aprender C++.

1

C++ Guia Moderno de Programação

Há mais de 30 anos que a c++ é uma das linguagens comerciais mais populares, sendo a terceira mais usada no mundo e estando presente em quase todos os ambientes de software e dispositivos eletrónicos. O seu papel essencial na indústria da computação pode ser comprovado pelo desenvolvimento de sistemas operativos, videojogos e aplicações de natureza diversa.

Saiba mais

C++ Guia Moderno de Programação
2

programação C++: Aprenda programação com a Linguagem C ++

Este livro ensina a programar utilizando a poderosa ferramenta C++, além de descrever os paradigmas mais populares no mundo da programação: o procedimental e o orientado a objetos. Elaborado para ser uma referência e um guia de estudo para programação em C++, apresenta as técnicas clássicas e avançadas de programação estruturada, juntamente com técnicas orientadas a objetos. O texto fornece ainda conceitos fundamentais de algoritmos, dados e objetos, com forte ênfase em análise, construção e projeto de programas.

Saiba mais

3

C++ moderno e eficaz: 42 formas específicas de aprimorar seu uso de C++11 e C++14

Lidar com e aprender C++11 e C++14 vai além de se familiarizar com as funções novas que estes apresentam (por exemplo, declarações de tipo auto, a semântica do movimento, as expressões lambda e a possibilidade de simultaneidade). O desafio é aprender a usar tais funções de forma eficaz para que seu software esteja correto, eficiente, sustentável e portátil. E é aí que este manual prático entra. Ele descreve como escrever softwares verdadeiramente incríveis usando o C++11 e o C++14 ― ou seja, usando o C++ moderno.Entre os tópicos do livro, estão:Os prós e contras da inicialização entre chaves {}, as especificações do noexcept, o encaminhamento perfeito e funções inteligentes do ponteiro make.As relações entre o std::move, std::forward, as referências rvalue e as referências universais.Técnicas para escrever expressões lambda claras, corretas e eficazes.Como o std::atomic é diferente do volatile, como cada um deve ser usado, e como se relacionam com o API concomitante do C++.Como as melhores práticas da programação do C++ “antigo” (o C++98) precisam de revisão para o desenvolvimento de software no C++ moderno.O C++ Moderno e Eficaz segue o formato baseado em orientações e guiado por exemplos já conhecidos dos livros anteriores de Scott Meyers, mas aborda itens completamente novos. É uma leitura essencial para todos os desenvolvedores de software no C++ moderno.DEPOIMENTO SOBRE O LIVRO:“Depois de aprender o básico do C++, eu aprendi como usar o C++ na produção de códigos por meio da série de livros de C++ Eficaz do Meyers. O C++ Moderno e Eficaz é o manual mais importante para dicas sobre diretrizes essenciais, estilos e expressões para se usar o C++ moderno de forma boa e eficaz. Ainda não tem esse livro? Então compre. Agora.”― Herb Sutter Chefe do comitê de padronização de ISO C++ e arquiteto de softwares C++ da Microsoft.

Saiba mais

C++ moderno e eficaz: 42 formas específicas de aprimorar seu uso de C++11 e C++14
4

C++ para leigos

O melhor guia que ensina a dominar C++ do zero.Se você for um programador iniciante ou intermediário procurando aprimorar suas habilidades, C++ Para Leigos lhe oferece instruções e orientações claras para se tornar um programador funcional. Atualizado para apresentar as últimas mudanças do C++ 2014, este guia prático mostra como compreender classes, herança, tópicos mais avançados e muito mais.• Introdução à programação C++ descubra o que significa escrever um programa, comece a dominar essa linguagem e a mastigar seus comandos C++;• Acrescente diversão na sua programação funcional, construa a partir do seu conhecimento recém-adquirido e organize as seções do código C++ em módulos e, então, os reutilize em seus programas;• Um ótimo desafio, pegue o principal da programação orientada a objeto e entenda classes, construtores, destrutores e muito mais;• Voo de primeira classe, entenda porque herança é a chave para uma programação eficaz em C++, e torne-se um programador orientado a objeto de primeira linha;• Seja um programador pleno, leve suas habilidades para ao nível máximo e domine recursos como arquivos de entrada/saída, manipulação de erros, construções e modelos.Aprenda a:• Programar em C++ da estaca zero;• Escrever seu primeiro programa em C++;• Trabalhar com classes fundamentais e herança;• Circular pelo fluxo de entrada/saída.

Saiba mais

C++ para leigos
5

C++ explicado e aplicado

A orientação a objetos aumenta em muito o poder de representação de uma linguagem. E o código C++ é bem mais compacto que a linguagem C (10 linhas de C++ para 25 linhas de C, em média). Objetos pedem maior bagagem de conhecimentos e de técnicas, mas prometem um ganho de produtividade de até 4 para 1. No caso de C++, este ganho vem, em grande parte, com a biblioteca STL (Standard Template Library). Após programar em C e em C++ por muitos anos, o autor aborda no início do livro conceitos de objetos, depois aprofunda parte a parte a linguagem em três capítulos, em especial no capítulo 4, que mostra o que o C++ trouxe de novo, para ganho de quem já conheça C++03. C++ Explicado e Aplicado traz ainda exemplos de recursos novos, como o processamento de expressões regulares e ponteiros inteligentes. Um anexo do capítulo 4 discute os itens da norma C++14, que aperfeiçoa alguns pontos de C++11, como alocação dinâmica de memória. Já a programação concorrente, trazida pela norma C++11, tem capítulo especial, dado seu volume e importância, assim como a Engenharia de Software no contexto de objetos, para a criação de softwares com a qualidade requerida e, ao final, os bancos de dados com orientação a objetos. Um grande diferencial deste livro em relação a outros do mercado é o tratamento da internacionalização de programas no contexto brasileiro e os exemplos não triviais, em especial no que se refere a templates e STL (vector de int ajuda pouco!).

Saiba mais

C++ explicado e aplicado
6

Introdução à Programação Orientada a Objetos Com C++

Programação orientada a objetos (POO) é um paradigma de programação que permite os programadores raciocinar e solucionar problemas em termos de objetos, os quais estão diretamente associados às entidades ou coisas reais. E, como resultado desse mapeamento natural, o programador pode se concentrar mais na solução do problema em vez de tentar vislumbrar o sistema como um conjunto de funções e dados. POO é uma forma natural e lógica pela qual os seres humanos e, especificamente, os programadores raciocinam.Neste livro, a linguagem C++ desenvolvida por Bjarne Stroustrup (Bell Labs) é empregada. Embora C++ mantenha semelhanças com a linguagem C, ela oferece menor possibilidade de erros comparativamente. Além disso, provê suporte a polimorfismo, herança e ocultação de dados, dentre outras características.Todos esses recursos são exercitados na prática com mais de 100 programas exemplos de acesso exclusivo ao leitor no site www.elsevier.com.br.

Saiba mais

Introdução à Programação Orientada a Objetos Com C++
7

C++: Como Programar

Esta nova edição do livro-texto de C++ baseia-se na introdução a classes e objetos. "C++ Como Programar" oferece uma cobertura abrangente sobre a programação orientada a objetos em C++, incluindo vários estudos de caso integrados de grande relevância - a classe GradeBook, a classe Time, a classe Employee e o opcional OOD/UML 2 ATM System.

Saiba mais

C++: Como Programar
8

Estrutura de dados e algoritmos em c++

Com base em uma ampla aplicação da linguagem C++, este livro oferece um leque de estudo e, ao mesmo tempo, orienta a estrutura de dados e dos algoritmos associados a eles, utilizando C++ como linguagem de implementação. O livro enfatiza especialmente a conexão entre a estrutura de dados e seus algoritmos, incluindo uma análise da complexidade dos algoritmos. A estrutura de dados no contexto do projeto de programa orientado a objeto e a implementação da estrutura de dados e suas implicações para a seleção da linguagem de programação também são examinadas. A quarta edição traz apresentações mais aprofundadas de estruturas de dados, incluindo treaps e árvores k-d, além de métodos adicionais de ordenação e de hashing e uma seção inédita sobre coleta de lixo geracional.

Saiba mais
Estrutura de dados e algoritmos em c++
9

C++ Programming: The ultimate beginners guide to effectively design, develop, and implement a robust program step-by-step

Do you need to design and implement a program using C++?Are you going to need lots of professional assistance to help achieve your aims?This book is the perfect place to start!C++ programming is a system that offers usable techniques with which they can successfully implement a program that is tough enough to stand the test of time. With pertinent design and development information you can quickly grasp the concepts of C++ and begin to develop your own program that is fit for whatever purpose you require.With this book, C++ Programming: The Ultimate Beginners Guide to Effectively Design, Develop, and Implement a Robust Program Step-by-Step, you have clear and concise information that will provide advantages such as: Get started right at the beginning and build a platform for success right awayUnderstand the basic concepts of C++ programmingWork across multiple devicesProvide an efficient general purpose languageBe part of a much larger community of usersCompatibility with other C languagesAnd lots more...The C++ language is one of the most viable general-purpose programming languages available and can perform as well on a variety of platforms as anything else that is on the market.C++ Programming provides the user with clear and unambiguous instructions that will set you up for a lifetime of use.Scroll up and click Add to Cart for your copy now!

Saiba mais
C++ Programming: The ultimate beginners guide to effectively design, develop, and implement a robust program step-by-step
10

Beginning C++ Through Game Programming

When it comes to game programming, C++ is the name of the game. If you aspire to move from game player to game creator, it all starts with learning the fundamentals of C++ and game-programming basics. With BEGINNING C++ THROUGH GAME PROGRAMMING, FOURTH EDITION, you will find an up-to-date and thorough introduction to everything you need to get started--with no previous programming experience required. In the new fourth edition of this popular guide to learning C++, you will work with a complete program while learning each new concept and a game program at the end of each chapter. A final game project at the end of the book draws together everything you've learned. Written with the beginning programmer in mind, BEGINNING C++ THROUGH GAME PROGRAMMING, FOURTH EDITION is a great way to get started in game programming.

Saiba mais
Beginning C++ Through Game Programming

Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Confira também algumas das melhores reviews do nosso parceiro mReviews:
mReviews LogoREVIEWS

Mais lidas


Categorias