Entender e elaborar uma proposta de valor atraente é crucial no marketing digital. Uma proposta de valor forte é o coração de qualquer campanha de marketing bem-sucedida. É a declaração clara que explica por que um cliente deve escolher seu produto ou serviço em vez dos concorrentes. Elaborar uma proposta de valor envolve entender profundamente seus clientes, o que eles precisam e como sua oferta atende a essa necessidade melhor do que qualquer outra opção disponível. Não se trata apenas de recursos, mas da experiência geral e dos benefícios que seu produto oferece. Depois de ter uma proposta de valor sólida, ela atua como uma luz guia para sua estratégia de marketing, ajudando a garantir consistência e clareza em todos os canais. Do seu site às suas campanhas de mídia social, tudo deve refletir e reforçar essa mensagem central. Esse alinhamento ajuda a construir confiança e credibilidade com seu público, facilitando a movimentação deles pelo funil de vendas da conscientização à consideração e, finalmente, à decisão. Uma proposta de valor bem articulada costuma ser a diferença entre um cliente em potencial escolher sua marca ou ir para outro lugar.
"Value Proposition Design" auxilia a encarar os desafios de qualquer negócio – criando produtos e serviços que os clientes querem comprar. Esse livro prático, com o apoio online, mostrará os processos e as ferramentas necessárias para o sucesso. Com os mesmos formato e visual que os autores usaram no best-seller Business Model Generation, o livro explica como usar o Quadro de Proposta de Valor, uma ferramenta prática para desenvolver, testar, criar e gerenciar produtos e serviços que os clientes realmente querem. Value Proposition Design serve para todos que se frustram com reuniões sem fim, achismos e intuições que resultam em lançamentos de produtos caros que desaparecem ou que, simplesmente, desapontam os consumidores. O livro o ajudará a entender os modelos de propostas de valor, como aproximar-se do cliente e evitar despender tempo com ideias que não funcionarão. Mostrará ainda o simples, mas complexo, processo de desenvolver e testar propostas de valor e chegar ao resultado de criar produtos e serviços que se adaptam perfeitamente às necessidades ou aos desejos dos clientes. Exercícios práticos, ilustrações e ferramentas ajudarão a melhorar seu produto, serviço ou nova ideia de negócio imediatamente. Além disso, o livro fornece acesso exclusivo a um conteúdo online (Strategyzer.com). Você trabalhará com exercícios interativos, avaliará seu trabalho, trocará ideias com outros leitores e baixará conteúdos específicos (que estará disponível em língua português à partir de dezembro de 2014).Value Proposition Design complementa o “Business Model Canvas” do Business Model Generation, uma ferramenta usada por startups e grandes empresas como MasterCard, 3M, Coca Cola, GE, Fujitsu, LEGO, Colgate-Palmolive e muitas outras.
Quinta publicação da metodologia Venda+Valor® desenvolvida pelo consultor Pedro Luiz Roccato para auxiliar os canais de vendas e distribuição de todos os segmentos na formulação e apresentação de uma proposta de valor aos clientes. Conheça exemplos práticos e casos de sucesso de todos os segmentos de atuação, como varejo, corporativo, governo e SMB/PME (pequenas e médias empresas). Saiba como vender valor e não preço. Saiba como proporcionar uma experiência diferenciada de compra aos seus clientes, sejam eles do mercado corporativo, varejo ou governo! Seja um especialista em clientes e conheça formas de fidelizá-los a você e sua marca por meio do comprometimento com a solução de problemas, dores e necessidades deles! Utilize as redes sociais como forma de disseminação do valor percebido em seu atendimento e de sua empresa! Saiba como tornar o seu cliente o maior vendedor de sua marca!
Milhões de pessoas usam Canvas Modelo de Negócios e Canvas da Proposta de Valor para entender claramente os clientes, criar produtos melhores e desenvolver negócios. Este complemento para os livros best-sellers Business Model Generation ― Inovação em Modelos de Negócios e Value Proposition Design ― Como Construir Propostas de Valor Inovadoras lhe dá mais espaço para rabiscar, formular ideias e usar notas adesivas em 50 páginas em branco para práticas de Canvas Modelo de Negócios e 50 páginas em branco para práticas de Canvas de Proposta de Valor. O formato grande torna mais fácil manter as ideias criativas fluindo, ser inspirado e compartilhar seu trabalho com outras pessoas. Além das 100 páginas, o livro oferece duas amostras “canvas de aprendizagem”, com perguntas certeiras para ajudá-lo a usar cada caixa de canvas e progredir. Se você está buscando um modelo de negócios novo ou tentando atualizar um antigo, o design altamente visual e espaçoso deste livro torna fácil usar a excelente ferramenta do Business Model Generation ― Inovação em Modelos de Negócios para elevar seu produto, marca ou empresa a um outro nível. Se você precisar de espaço para pensar sobre sua proposta de valor, as 50 páginas em branco para a prática de Canvas de Proposta de Valor irão ajudá-lo a criar produtos e serviços que combinam perfeitamente com as necessidades e desejos de seus clientes. Quando as conversas de negócios ficam baseadas em intuições ou você é assombrado por um lançamento de um produto caro que fracassou, essas canvas oferecem uma maneira rápida de aumentar a inteligência coletiva de sua equipe. Usar uma canvas em branco e projetar um visual poderoso de modelo de negócio ou proposta de valor baseado nos best-sellers Business Model Generation ― Inovação em Modelos de Negócios e Value Proposition Design ― Como Construir Propostas de Valor Inovadoras. Essas ferramentas transformadoras de negócios foram aprovadas em todos os tipos de empresas, desde start-ups até grandes organizações como MasterCard, 3M, Coca Cola, GE, Fujitsu, LEGO e Philips.